Dé la bienvenida a mi amigo y los nuevos amigos son este mi mundo

"A ALMA É ESCRAVA DA NATUREZA ERRANTE QUE A OCUPA..."
by me

...é engraçado a força que as coisas parecem ter...quando elas precisam acontecer!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Insanidade Solidária


Não é bom para o homem o cultivo de uma ambição solitária. A menos que haja outros a seu redor para habitá-lo a se regular por eles. Os seus pensamentos, desejos e esperanças serão meras extravagâncias, e ele fará de si a imagem, talvez a realidade, do homem insano. Lendo em outros peitos com uma percuciência quase sobrenatural, o admirador não percebe a desordem que lavrara no seu.


Pudesse o resultado de uma das nossas ações, ou de todas elas, ser posto relevo aos nossos olhos, alguns lhe chamariam destino e prosseguiriam, perpetrando-as, outros se deixariam arrebatar por suas próprias paixões, mas os retratos proféticos a ninguém desviariam de seu curso.


Tivera o homem tamanha consciência sobre o fim de suas atitudes, jamais ousaria manifestá-las, então jamais satisfaria seus desejos, e em prol de nenhuma causa denunciaria suas virtudes se não fosse a confirmação exata de que se tornaria plausível e bem sucedida sua intervenção. De fato, encontramo-nos concisos de nossos princípios efetivos, numa sociedade reverberada de julgamento e indecisão, onde a falta de ação explora-nos o cativeiro assolando-nos com deplorável indagação. A essa saliência nítida e perturbadora, solitário abismo de permanência nos incubem os demais, eis a inexecutável tolerância do descontentamento diante da recapitulação de títulos próprios, que em nada servem nem a si mesmos, nem aos demais, valores mercantis, contratuais...

O doente meio expansivo da contemporaneidade onde a insatisfação alheia gera as demais, e atos e fatos são transgressores de sua mórbida decadência!

Ser considerado louco hoje em dia, é um privilégio para poucos...A insanidade ainda é minha maior força!



Paty N.



5 comentários:

Gustavo Martins disse...

Acorda...

PATY disse...

3:37 AM...

Morango! disse...

em primeiro lugar: vai dormir Gustavo, que aqui é a terra do nunca...

"Ser considerado louco hoje em dia, é um privilégio para poucos...A insanidade ainda é minha maior força!"

sua só não: é nossa!!! nossa, amor meu!

quero reinventar a loucura
vamos? vamos! vamos...

quebre a barreira dos 3 meses comigo
quebre a barreira distância
quebre a barreira da sanidade
da vida
do amor
do eternidade

quebre tudo comigo!!!

vem! eu te levo!!!

Fresh Cherries disse...

Ahh fofiinhuu...amor lindu! Vem me buscar q eu to mais brega q o Falcão e mais louca q a Narcisa...haha

Crazywolf disse...

muito bom